Histórico

O início da Biblioteca data de agosto de 1959 e seu acervo original continha 464 obras, em sua maioria doações da Condessa Annie Alvares Penteado e do Centro Acadêmico 2 de Outubro da Escola de Artes. Na ocasião, seu material de consulta era unicamente destinado aos cursos de Artes, Ballet e Conservatório Musical.

Em 1967, com o início das atividades da Faculdade de Engenharia pelo então Presidente Costa e Silva e do governador do Estado, Roberto de Abreu Sodré, expandiu sua área de interesse e seu acervo atingiu 2.078 obras.

Na ocasião da assinatura, pelo então Presidente Médici, do decreto n.º 70.956 de 9/08/1972 reconhecendo a Faculdade de Artes Plásticas e Comunicações, a Biblioteca FAAP já possuía 8.739 obras.

Em 1972 foi autorizado o funcionamento da Faculdade de Administração, em 1973, o da Faculdade de Economia. Para acompanhar o crescente número de faculdades e de alunos matriculados, aumentou seu acervo para 11.229 obras e 250 títulos de periódicos.

Em 1981 passou a atender a demanda bibliográfica dos cursos de pós-graduação criados neste mesmo ano. Continuou a ampliação de seu acervo nos anos 1990 com a criação da Faculdade de Computação e Informática, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Curso de Administração com ênfase em Hotelaria, Curso de Relações Internacionais, implantação do programa de MBA da Faculdade de Administração da FAAP e criação da Faculdade de Direito.

Em 2005 ocorreu a inauguração das Unidades da FAAP em São José dos Campos e Ribeirão Preto juntamente à abertura das Salas de Leitura com o acervo da Biblioteca.

Em 2011 foi inaugurado o Colégio FAAP Ribeirão Preto junto à implantação de sua Biblioteca.

No decorrer de todos esses anos, a Biblioteca cresceu muito para atender a demanda dos cursos oferecidos pela Instituição. Atualmente seu acervo conta com mais de 220 mil obras e centenas de títulos de periódicos em todas as áreas do conhecimento.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2020. Todos os direitos reservados | Expediente