Animação

SOBRE O CURSO

O curso tem um currículo composto por disciplinas teóricas e práticas, específicas para animação, que atendem às necessidades do mercado para o exercício das principais áreas de produção, tais como argumento, roteiro, storyboard, desenho conceitual, som, cenografia, direção de animação 2D, 3D e stop motion, fotografia, colorização, edição, design de games, produção executiva, distribuição e exibição. 
O aluno terá disciplinas essenciais à formação artística, como desenho básico e aplicado, fundamentos da animação, história da animação, análise de imagem, fenomenologia do movimento, entre outras, associadas a disciplinas de formação humanística como antropologia, sociologia, crítica, psicologia, responsáveis por uma formação cultural sólida crítica e analítica.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de animação.

ANIMAÇÃO NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

EVENTOS

42ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO

A Semana da Comunicação, tradicionalmente, recebe mostras e pré-estreias através de parcerias com o mercado de Comunicação. Além disto, o evento é um espaço importante para a divulgação dos trabalhos realizados pelos nossos alunos.

42ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teorias da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia publicou ensaios, resenhas e críticas em jornais, revistas, catálogos e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. É membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Como diretor do NAFOTO - Núcleo dos Amigos da Fotografia - realizou dez edições do Mês Internacional de Fotografia de São Paulo entre 1993 e 2011. Foi Curador do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia e participou do Conselho Curador da Coleção Pirelli-Masp entre 1991 e 2015. Realizou Curadorias de exposições fotográficas, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio de Melhor Exposição/Curadoria da APCA em 1995 (Mario Cravo Neto, no MASP), em 2006 (Geraldo de Barros, na Galeria Brito Cimino) e o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, categoria Pesquisa, em 2014. Publicou vários livros entre eles: Papéis Efêmeros da Fotografia (Editora Tempo d’Imagem, 2015); Fotografia em Revista (FAAP e Editora Abril, 2009); Geraldo de Barros - Fotoformas e Sobras (2006); Labirinto e Identidades - Fotografia Brasileira Contemporânea (2003), ambos pela Cosac Naify.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Eliseu de Souza Lopes Filho

Coordenador do Curso de Cinema e Animação e professor dos cursos de Cinema e Animação e Comunicação Social nas habilitações de Cinema e RTV. Graduado em 1982 pela Faculdade de Comunicação Social da FAAP na Habilitação de Cinema e Mestrado em 2006 em Comunicação a Semiótica pela PUC-SP.

Atuou por mais de 40 anos no mercado profissional de cinema realizando trabalhos em curtas, longas, comerciais, series e aberturas de TV como: Diretor de Animação, Diretor de Cena, Editor, Diretor de Produção, Supervisor de Efeitos Visuais e Game.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, foi professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Contexto; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Globo 2019; Filosofia para Corajosos, Ed. Planeta; Marketing Existencial, Ed. Três Estrelas. Colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura e Rádio Bandeirantes.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de animação pode atuar em praticamente todas as áreas do entretenimento, em estúdios de cinema na produção de curtas e longas-metragens; em emissoras de televisão - na realização de séries, aberturas de novelas e programas; na publicidade, tanto em comerciais como em ações promocionais, via internet e celulares; produtoras de games na criação, design e animação de jogos.
Também poderá desenvolver projetos pessoais desempenhando as funções de roteirista, diretor de animação, animador, criador de personagens, assistente de animação, diretor de arte, ilustrador, editor, entre outras possibilidades relacionadas às necessidades da realização de animação.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente