Animação

SOBRE O CURSO

O curso tem um currículo composto por disciplinas teóricas e práticas, específicas para animação, que atendem às necessidades do mercado para o exercício das principais áreas de produção, tais como argumento, roteiro, storyboard, desenho conceitual, som, cenografia, direção de animação 2D, 3D e stop motion, fotografia, colorização, edição, design de games, produção executiva, distribuição e exibição. 
O aluno terá disciplinas essenciais à formação artística, como desenho básico e aplicado, fundamentos da animação, história da animação, análise de imagem, fenomenologia do movimento, entre outras, associadas a disciplinas de formação humanística como antropologia, sociologia, crítica, psicologia, responsáveis por uma formação cultural sólida crítica e analítica.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de animação.

ANIMAÇÃO NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

EVENTOS

ENCONTROS DA COMUNICAÇÃO

Os alunos de Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Relações Públicas e Animação terão a oportunidade de ouvir e conversar com convidados. São profissionais dos principais veículos de comunicação e empresas. Principais Fóruns: Criação Publicitária; Mídia; Marketing; Rádio; TV; e Encontro de Ex-alunos.

Espaços para a divulgação e exibição dos trabalhos realizados pelos alunos: Mostra de Curtas FAAP; ComunicaSom; e Mostra de Animação. As palestras, debates e exibições de filmes são gratuitos, abertos ao público.

Encontros de Comunicação

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Graduado em Jornalismo pela FAAP e em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor na FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teoria da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia, escreveu centenas de artigos e ensaios para jornais, revistas e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira.

Desenvolveu trabalhos de consultoria para o Instituto Itaú Cultural, colaborando no projeto Setor Fotografia no Brasil, criando o maior banco de dados eletrônico sobre fotografia brasileira - século XIX e XX. Foi curador de diversas exposições de fotografia, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Atualmente, é pesquisador e crítico de fotografia; membro do conselho da Coleção Masp-Pirelli de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e coordenador do Mês Internacional de Fotografia, realizado pelo NAFOTO.

Publicou os livros Código e Informação, editora Ática, em 1986; Labirinto e Identidades, em 2003, ed. Cosac Naify; O Século XIX na Fotografia Brasileira, em 2000; entre outros. Pela Editora Cosac Naify organizou os livros de Thomaz Farkas, Otto Stupakoff, Geraldo de Barros, B.J. Duarte, Aurelio Becherini e Guilherme Gaensly.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Eliseu de Souza Lopes Filho

Possui graduação em Comunicação Social - Cinema pela FAAP (1982) e mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP(2006). Atualmente, é doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP (previsão de término em 2016) e atua como diretor, montador e produtor no mercado de animação e cinema.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de animação pode atuar em praticamente todas as áreas do entretenimento, em estúdios de cinema na produção de curtas e longas-metragens; em emissoras de televisão - na realização de séries, aberturas de novelas e programas; na publicidade, tanto em comerciais como em ações promocionais, via internet e celulares; produtoras de games na criação, design e animação de jogos.
Também poderá desenvolver projetos pessoais desempenhando as funções de roteirista, diretor de animação, animador, criador de personagens, assistente de animação, diretor de arte, ilustrador, editor, entre outras possibilidades relacionadas às necessidades da realização de animação.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente