Cinema

SOBRE O CURSO

O curso de Cinema da FAAP é referência no mercado, formando profissionais de destaque. O aluno é estimulado a pensar de forma crítica e aprende as diversas funções da área, desde o roteiro do filme até o lançamento, envolvendo direção do filme, de atores e de arte, cenografia, fotografia, animação, edição de imagem, som e pós-produção.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de cinema.

CINEMA NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

EVENTOS

42ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO

A Semana da Comunicação, tradicionalmente, recebe mostras e pré-estreias através de parcerias com o mercado de Comunicação. Além disto, o evento é um espaço importante para a divulgação dos trabalhos realizados pelos nossos alunos.

42ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teorias da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia publicou ensaios, resenhas e críticas em jornais, revistas, catálogos e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. É membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Como diretor do NAFOTO - Núcleo dos Amigos da Fotografia - realizou dez edições do Mês Internacional de Fotografia de São Paulo entre 1993 e 2011. Foi Curador do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia e participou do Conselho Curador da Coleção Pirelli-Masp entre 1991 e 2015. Realizou Curadorias de exposições fotográficas, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio de Melhor Exposição/Curadoria da APCA em 1995 (Mario Cravo Neto, no MASP), em 2006 (Geraldo de Barros, na Galeria Brito Cimino) e o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, categoria Pesquisa, em 2014. Publicou vários livros entre eles: Papéis Efêmeros da Fotografia (Editora Tempo d’Imagem, 2015); Fotografia em Revista (FAAP e Editora Abril, 2009); Geraldo de Barros - Fotoformas e Sobras (2006); Labirinto e Identidades - Fotografia Brasileira Contemporânea (2003), ambos pela Cosac Naify.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, foi professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Contexto; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Globo 2019; Filosofia para Corajosos, Ed. Planeta; Marketing Existencial, Ed. Três Estrelas. Colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura e Rádio Bandeirantes.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Humberto Carneiro Neiva

Cineasta formado pela FAAP. Professor da Graduação em Cinema da FAAP. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo - ECA - USP. Especialista em Master em Tecnologia Educacional pela FAAP. Coordenador do Curso de Cinema da FAAP. Coordenador de Programação do Circuito Espaço e Circuito Itaú de Cinema nas cidades de SP, RJ, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, João Pessoa, Salvador, dentre outras. Coordena o curso de Pós Graduação de Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais na FAAP. Coordenou o Curso de Pós Graduação de Produção Audiovisual - Projeto e Negócio no SENAC. Implementou e coordenou a distribuidora de filmes Mais Filmes, especializada em filmes independentes, durante 3 anos. É professor das disciplinas de “Produção Executiva” e “Distribuição e Exibição” do Curso de Cinema da FAAP e do SENAC. Professor coordenador dos projetos de curta-metragem de conclusão de curso da FAAP. Coordenou o 1º e 2º Fórum Internacional SENAC de Cinema – Pensamento e Mercado, em novembro de 2005 e novembro de 2006. Produziu diversos curtas-metragens em 16, 35mm e em vídeo; dirigiu e produziu o curta-metragem Piccola Crônica, premiado no 19º Guarnicê de Cine-Vídeo do Maranhão, 1996, como “Melhor Filme Juri Popular”, Troféu São Luís - Prêmio Estímulo (Juri Técnico) e Prêmio Kodak. Participou de diversas comissões de seleção tais como: Programa de Fomento ao Cinema Paulista (2008 e 2011), Edital do Concurso de Apoio de Filmagem de Longa-Metragem no Estado de São Paulo (2008), dentre outros.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional pode trabalhar em televisão, produtoras de comerciais e institucionais, em filmes de longa ou curta-metragem, internet e celular. Dentre as várias possibilidades de atuação estão as de roteirista, diretor, fotógrafo, diretor de arte, montador, produtor, crítico cinematográfico ou mesmo na área de distribuição e exibição como agente do mercado cinematográfico, curador de festivais ou programador de filmes.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente