Atividades Complementares

Iniciação Científica

A Iniciação Científica pode ser realizada pelos alunos a partir do 3º semestre do Curso. Trata-se de uma pesquisa sobre qualquer tema de Direito, sob a orientação de um professor do Curso, durante um semestre letivo.

A inscrição para a Iniciação Científica é feita por meio do formulário de inscrição, no semestre anterior ao período em que será desenvolvida. É necessária a assinatura do professor orientador no formulário de inscrição.

O prazo de inscrição para a Iniciação Científica é informado a todos os alunos em todos os semestres.

A Iniciação Científica pode ser realizada com a concessão de bolsa de incentivo de 20% sobre o valor da mensalidade, se aprovada pela Diretoria Mantenedora da Instituição; caso contrário, pode ser realizada sem a bolsa de incentivo.

Durante o semestre do desenvolvimento da Iniciação Científica, o discente deve entregar os relatórios de acompanhamento do trabalho cujos prazos são informados com a devida antecedência. O trabalho concluído será entregue no final do semestre, em data previamente informada aos alunos.

Aos trabalhos de Iniciação Científica são atribuídas horas de Atividades Complementares, de até 30 horas, levando-se em consideração os seguintes critérios de avaliação:

  1. Conteúdo: serão levados em consideração os seguintes fatores: atualidade do tema; desenvolvimento lógico e objetivo do assunto; interesse para o aprendizado do aluno e para a futura vida profissional;
  2. Fontes: uso de referências bibliográficas pertinentes ao tema e atualizadas;
  3. Redação: emprego da norma culta em toda a extensão do trabalho;
  4. Formatação: apresentação formal do trabalho de acordo com as orientações da ABNT;
  5. Extensão: o trabalho pode variar quanto à extensão, dependendo do próprio tema, mas não deve conter informações que apenas tangenciem o tema, com a finalidade de aumentar o número de páginas.

Os melhores trabalhos de Iniciação Científica serão premiados e apresentados durante a Semana Jurídica.

A Coordenadoria de Pesquisa está à disposição para eventuais esclarecimentos.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2020. Todos os direitos reservados | Expediente