SOBRE O CURSO

Mais do que a teoria, na FAAP o aluno é preparado para os futuros modelos de negócios, entendendo as novas formas de comunicação, o papel dos influenciadores e as mídias integradas. O curso oferece um repertório de arte e cultura aliado a temas de storytelling, transmídia, estratégias executivas de comunicação e técnicas de atendimento. Voltado ao business de comunicação, desenvolve habilidades criativas e inovadoras, qualificando o aluno para analisar ambientes de negócio, comportamentos do consumidor, assim como segmentar e posicionar produtos e serviços no mercado, implementar estratégias de marketing, controlar e avaliar resultados, respeitando os aspectos éticos e legais.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Publicidade e Propaganda.

Publicidade e Propaganda

Com a palavra, o coordenador.

EVENTOS

ENCONTROS DA COMUNICAÇÃO

Os alunos de Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Relações Públicas e Animação terão a oportunidade de ouvir e conversar com convidados. São profissionais dos principais veículos de comunicação e empresas. Principais Fóruns: Criação Publicitária; Mídia; Marketing; Rádio; TV; e Encontro de Ex-alunos.

Espaços para a divulgação e exibição dos trabalhos realizados pelos alunos: Mostra de Curtas FAAP; ComunicaSom; e Mostra de Animação. As palestras, debates e exibições de filmes são gratuitos, abertos ao público.

Encontros de Comunicação

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Graduado em Jornalismo pela FAAP e em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor na FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teoria da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia, escreveu centenas de artigos e ensaios para jornais, revistas e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira.

Desenvolveu trabalhos de consultoria para o Instituto Itaú Cultural, colaborando no projeto Setor Fotografia no Brasil, criando o maior banco de dados eletrônico sobre fotografia brasileira - século XIX e XX. Foi curador de diversas exposições de fotografia, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Atualmente, é pesquisador e crítico de fotografia; membro do conselho da Coleção Masp-Pirelli de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e coordenador do Mês Internacional de Fotografia, realizado pelo NAFOTO.

Publicou os livros Código e Informação, editora Ática, em 1986; Labirinto e Identidades, em 2003, ed. Cosac Naify; O Século XIX na Fotografia Brasileira, em 2000; entre outros. Pela Editora Cosac Naify organizou os livros de Thomaz Farkas, Otto Stupakoff, Geraldo de Barros, B.J. Duarte, Aurelio Becherini e Guilherme Gaensly.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, professor, coordenador de curso e vice-diretor de Comunicação e Marketing na FAAP, professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Leya; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Leya; colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

PROF. VAGNER ANSELMO MATRONE

Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com Doutorado-sanduíche na Universidade Católica Portuguesa (Porto – Portugal). Possui especialização em Administração de Empresas e extensão em Mídia pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), com participação como aluno de intercâmbio no MBA da HEC-Paris. Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Leciona em cursos de graduação e especialização de diversas instituições. Pesquisador do GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo da ECA-USP. É autor de artigos publicados em congressos nacionais e internacionais, revistas científicas, livros e e-books. Tem mais de vinte anos de experiência profissional nas áreas de Branding, Comunicação e Marketing, com passagens por agências e anunciantes, em empresas nacionais e multinacionais. É sócio-fundador da Casa Semio, desenvolvendo projetos de consultoria que envolvem Semiótica, Marca, Comunicação, Mídia e Tendências de Consumo.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional da área pode atuar em empresas, nos departamentos de comunicação e marketing, assim como em agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, agências de live marketing e de conteúdo, produtoras de eventos, empresas de marketing direto, comunicação digital, assessorias ou consultorias.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente