Publicidade e Propaganda

SOBRE O CURSO

A publicidade mudou muito nas últimas décadas e o curso da FAAP reflete essa nova publicidade. Mais do que a teoria, na FAAP o aluno é preparado para os futuros modelos de negócios, entendendo as novas formas de comunicação, o papel dos influenciadores e as mídias integradas. O curso oferece um repertório de arte e cultura aliado a temas de promoção e ativação, transmídia, branding, mídia digital, entre outros. Voltado ao business de comunicação, desenvolve habilidades criativas e inovadoras, qualificando o aluno para analisar ambientes de negócio, comportamentos do consumidor, asasim como segmentar e posicionar produtos e serviços no mercado, implementar estratégias de marketing, controlar e avaliar resultados, respeitando os aspectos éticos e legais e incorporando sempre uma visão criativa e inovadora desde o planejamento da campanha até a criação das peças e definição das mídias.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Publicidade e Propaganda.

Publicidade e Propaganda

Com a palavra, o coordenador.

EVENTOS

42ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO

A Semana da Comunicação, tradicionalmente, recebe mostras e pré-estreias através de parcerias com o mercado de Comunicação. Além disto, o evento é um espaço importante para a divulgação dos trabalhos realizados pelos nossos alunos.

42ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teorias da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia publicou ensaios, resenhas e críticas em jornais, revistas, catálogos e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. É membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Como diretor do NAFOTO - Núcleo dos Amigos da Fotografia - realizou dez edições do Mês Internacional de Fotografia de São Paulo entre 1993 e 2011. Foi Curador do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia e participou do Conselho Curador da Coleção Pirelli-Masp entre 1991 e 2015. Realizou Curadorias de exposições fotográficas, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio de Melhor Exposição/Curadoria da APCA em 1995 (Mario Cravo Neto, no MASP), em 2006 (Geraldo de Barros, na Galeria Brito Cimino) e o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, categoria Pesquisa, em 2014. Publicou vários livros entre eles: Papéis Efêmeros da Fotografia (Editora Tempo d’Imagem, 2015); Fotografia em Revista (FAAP e Editora Abril, 2009); Geraldo de Barros - Fotoformas e Sobras (2006); Labirinto e Identidades - Fotografia Brasileira Contemporânea (2003), ambos pela Cosac Naify.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, foi professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Contexto; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Globo 2019; Filosofia para Corajosos, Ed. Planeta; Marketing Existencial, Ed. Três Estrelas. Colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura e Rádio Bandeirantes.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Eric Messa

Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), pós-graduado em Tecnologia Educacional (FAAP/SP) e graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (FAAP/SP). Foi o idealizador e atualmente é o coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, além de professor da graduação, pós-graduação e cursos de extensão. Antes de se dedicar à academia, atuou por 10 anos, como diretor geral de uma agência de comunicação digital. Foi articulista convidado do jornal Meio e Mensagem e também já foi eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado de comunicação e marketing pela revista ProXXIma.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional da área pode atuar em startups e empresas, nos departamentos de comunicação e marketing, assim como em agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, agências de live marketing e de conteúdo, produtoras de eventos, agências de comunicação digital, mídias sociais, assessorias ou consultorias.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente