Rádio e TV

SOBRE O CURSO

Tradicional e em constante evolução, o curso proporciona conhecimentos para desenvolver conteúdos para internet, produtoras independentes e agências de publicidade. Além da formação em ciências humanas, contempla temas como storytelling, transmídia, VOD, YouTube, demais redes sociais, produção executiva, direito autoral, leis de incentivo e indústria audiovisual.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Rádio e Tv.

EVENTOS

ENCONTROS DE COMUNICAÇÃO

EVENTO CANCELADO. MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE.

A Semana da Comunicação, tradicionalmente, recebe mostras e pré-estreias através de parcerias com o mercado de Comunicação. Além disto, o evento é um espaço importante para a divulgação dos trabalhos realizados pelos nossos alunos.

ENCONTROS DE COMUNICAÇÃO

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Diretor da área de Comunicação

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teorias da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia publicou ensaios, resenhas e críticas em jornais, revistas, catálogos e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. É membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Como diretor do NAFOTO - Núcleo dos Amigos da Fotografia - realizou dez edições do Mês Internacional de Fotografia de São Paulo entre 1993 e 2011. Foi Curador do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia e participou do Conselho Curador da Coleção Pirelli-Masp entre 1991 e 2015. Realizou Curadorias de exposições fotográficas, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio de Melhor Exposição/Curadoria da APCA em 1995 (Mario Cravo Neto, no MASP), em 2006 (Geraldo de Barros, na Galeria Brito Cimino) e o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, categoria Pesquisa, em 2014. Publicou vários livros entre eles: Papéis Efêmeros da Fotografia (Editora Tempo d’Imagem, 2015); Fotografia em Revista (FAAP e Editora Abril, 2009); Geraldo de Barros - Fotoformas e Sobras (2006); Labirinto e Identidades - Fotografia Brasileira Contemporânea (2003), ambos pela Cosac Naify.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Coordenador do curso de Comunicação Social

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, foi professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Contexto; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Globo 2019; Filosofia para Corajosos, Ed. Planeta; Marketing Existencial, Ed. Três Estrelas. Colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura e Rádio Bandeirantes.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Ms. Nathalie Hornhardt

Coordenadora do curso

Nathalie Hornhardt é radialista, doutoranda em Comunicação e Práticas do Consumo, na ESPM-SP; mestre em Mídia e Religião pela PUC-SP e graduada em Comunicação Social pela FAAP. É professora na FAAP, onde ministra as disciplinas: "Teorias da Comunicação", “Comunicação e Religião", “Indústria Audiovisual", entre outras. Integra o grupo de pesquisa “JUVENÁLIA: questões estéticas, geracionais, raciais e de gênero na comunicação e no consumo”. É autora do livro “Quando o Santo é Forte: uma discussão sobre a insuficiência humana no documentário de Eduardo Coutinho". Já trabalhou com produção e roteiro na Rádio Jovem Pan, MTV, Editora Abril e Rádio Cultura. Atua principalmente nos seguintes temas: “comportamento nas mídias sociais digitais”; influenciadores digitais”; “espiritualidades, religião e mídia”; “séries televisivas”; comunicação; felicidade e ética. 

MERCADO DE TRABALHO

Além de trabalhar em emissoras de televisão e rádio como roteirista, produtor e diretor, o aluno tem a possibilidade de atuar em áreas da comunicação como agências de publicidade, produtoras, internet e distribuidoras de conteúdo.
A evolução tecnológica também permite que o estudante possa se tornar um realizador autônomo, não dependendo de canais convencionais para exibição e faturamento.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2020. Todos os direitos reservados | Expediente