Relações Públicas

SOBRE O CURSO

Forma profissionais inovadores, criativos, com elevado senso crítico e capacidade para desenvolver e aplicar estratégias de comunicação organizacional. Possibilita ao aluno desenvolver habilidades para ser o gestor da imagem e da reputação de empresas, órgãos públicos, instituições e pessoas definindo as ações e os canais de comunicação adequados para a construção do relacionamento com público-alvo, como imprensa, clientes, governo, funcionários e comunidade. Toda organização demanda uma marca de credibilidade e uma rede de relacionamentos eficientes, como também uma relação sustentável com a sociedade.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Relações Públicas

RELAÇÕES PÚBLICAS NA FAAP

Com a palavra, a coordenadora.

EVENTOS

42ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO

A Semana da Comunicação, tradicionalmente, recebe mostras e pré-estreias através de parcerias com o mercado de Comunicação. Além disto, o evento é um espaço importante para a divulgação dos trabalhos realizados pelos nossos alunos.

42ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teorias da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia publicou ensaios, resenhas e críticas em jornais, revistas, catálogos e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. É membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Como diretor do NAFOTO - Núcleo dos Amigos da Fotografia - realizou dez edições do Mês Internacional de Fotografia de São Paulo entre 1993 e 2011. Foi Curador do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia e participou do Conselho Curador da Coleção Pirelli-Masp entre 1991 e 2015. Realizou Curadorias de exposições fotográficas, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio de Melhor Exposição/Curadoria da APCA em 1995 (Mario Cravo Neto, no MASP), em 2006 (Geraldo de Barros, na Galeria Brito Cimino) e o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, categoria Pesquisa, em 2014. Publicou vários livros entre eles: Papéis Efêmeros da Fotografia (Editora Tempo d’Imagem, 2015); Fotografia em Revista (FAAP e Editora Abril, 2009); Geraldo de Barros - Fotoformas e Sobras (2006); Labirinto e Identidades - Fotografia Brasileira Contemporânea (2003), ambos pela Cosac Naify.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, foi professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Contexto; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Globo 2019; Filosofia para Corajosos, Ed. Planeta; Marketing Existencial, Ed. Três Estrelas. Colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura e Rádio Bandeirantes.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Profª Simone Bambini

Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo. Sua formação envolve outras áreas como: Máster em Tecnologia Educacional, Especialista em Criatividade, pós-graduada em Administração e Marketing e Graduada em Relações Públicas. Pesquisadora sobre o estudo do corpo no ambiente corporativo. Autora do livro O Corpo como posicionamento da marca na comunicação empresarial da editora Annablume e coautora do livro: Ensaios sobre Comunicação com Empregados, publicado pela editora Inhouse.

MERCADO DE TRABALHO

Atuando tanto na área pública como no setor privado. Pode trabalhar em atividades estratégicas nos mais diferentes tipos de organização, como gestor ou diretor de comunicação ou de marca, em agências de comunicação, de relações públicas, de pesquisa e marketing. É possível atuar, também, em atividades funcionais (eventos, assessoria de imprensa, mídias sociais, gestão e prevenção de crises, sustentabilidade), na comunicação dirigida para sucessão empresarial, em recursos humanos e na área governamental.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente