Exposição Ressaca

MAB Centro da FAAP recebe a exposição coletiva “Ressaca”

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, o MAB Centro abrigará a exposição coletiva de curta duração “Ressaca”, que reúne trabalhos de conclusão dos alunos de pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas da Instituição.
Estarão expostas obras em diversas linguagens assinadas por doze artistas: Alessandra Carrijo, Camilla Bologna, Carolina Tatani, Céline Bourdon, Conrado Zanotto, Ingrid Sachs, Juliana Bernardino, Mauren de Leon, Nicole Venturini, Pepi Lemes, Rafa Munárriz e Susanne Schirato.
Os alunos apresentarão o resultado de dois anos de intenso processo de troca e imersão na pesquisa em arte, cuja tônica foi a experimentação aliada a um engajamento constante do artista enquanto formulador de pensamentos. Durante esse período, eles tiveram a oportunidade de mergulhar em novos processos de produção, adensar seus estudos já desenvolvidos e experimentar diálogos potentes entre si.
O título da mostra é uma referência ao contexto político atual, no âmbito do mal-estar físico e do fenômeno de agitação e subida das marés que avançam no continente. O efeito em ambos os casos é destrutivo. Os trabalhos expostos se relacionam com esses sintomas e que, direta ou indiretamente, foram afetados por um período de intensa insegurança sobre o futuro político, social e cultural do País.
A montagem da exposição poderá ser acompanhada pelo público nos dias 13 e 14 de dezembro. No dia 15, às 14h, o professor da pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas Pedro França e os alunos realizarão uma conversa com os visitantes e na sequência haverá um coquetel.