Site FAAP
faltam 70 dias

LEA

Liga dos Estados Árabes

O mundo árabe frente ao terrorismo

Queridos delegados,

É com muito prazer que nós, diretores da Liga dos Estados Árabes (LEA), os recebemos em nosso comitê no Fórum FAAP de Discussão Estudantil 2018.

Nesta edição, teremos a oportunidade de discutir uma questão delicada e ainda presente hoje: o terrorismo. Refletindo sobre suas causas e motivações, ataques passados e recentes, a posição dos países-membros perante esse problema e suas possíveis soluções. A Liga dos Estados Árabes, desde 1945, exerce o papel de aprofundar laços sociais, econômicos, militares, políticos e culturais entre os 22 países árabes que ingressaram na organização regional. É, também, um importante meio de solução de conflitos e dificuldades gerais que os membros enfrentam, sendo o terrorismo uma delas.

Nós, da mesa diretora, estamos ansiosos para auxiliá-los no processo de discussão em busca de solucionar esse problema tão alarmante e, infelizmente, recorrente nas últimas décadas.

Desejamos que os senhores delegados tenham ótimos estudos, resultando em um debate estimulante e produtivo no comitê da LEA, durante o XV Fórum FAAP de Discussão Estudantil 2018.

Amanda Mendes Amadeo,
Guilherme de A. Patiño,
João Paulo Bentivegna.

Top