Instituto Confúcio FAAP Símbolo Mandarim Acesse o site da FAAP» Acesse o Portal FAAP

Aconteceu

03 de outubro de 2019: Seminário “Challenge and Opportunities in the Economic Cooperation between China and Brazil”

Nesta quinta-feira (3/10), acadêmicos chineses desembarcaram no campus da FAAP, em São Paulo, para ministrar um seminário analisando as perspectivas da relação comercial entre os países que integram os BRICS. O encontro foi uma realização do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, em comemoração ao dia do Instituto e pela passagem do 70.º aniversário da fundação da República Popular da China.

Entre os palestrantes estava o diretor do Centro de Pesquisa sobre os BRICS, da University of International Business and Economics de Pequim, LAN Qingxin. Com o foco principal no investimento estrangeiro e no desenvolvimento industrial sustentável, ela abordou os mecanismos para ampliar a cooperação entre os países do bloco. A pesquisa sobre a cooperação dos membros do BRICS, desenvolvida pelo Centro, tem atraído a atenção de várias instituições, como o departamento da China Central Liaison.

A vice-reitora do Instituto de Economia Internacional da University of International Business and Economics, Zhang Rui, destacou a iniciativa Belt&Road e as novas oportunidades de cooperação econômica e comercial entre os países do BRICS. Seu trabalho concentra-se em especial nos aspectos econômicos regionais e internacionais e na iniciativa Belt&Road. Ela também já publicou mais de 60 trabalhos acadêmicos e recebeu inúmeros prêmios de pesquisa em nível provincial e ministerial.

Outro assunto do encontro foi a construção e eficácia do mecanismo de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa, que foi apresentado pela vice-reitora da Escola de Estudos Internacionais, da University of International Business and Economics, Liu Jinlan. A educadora também é pesquisadora e vice-diretora do China National Research Center for Portuguese-speaking Countries, cujo principal interesse de pesquisa é o mecanismo de integração entre a China e os países de língua portuguesa.

Negociações inclusivas e tomadas de decisões entre os países dos BRICS foi o tema da fundadora e presidente da Fundação para o Direito e Assuntos Internacionais da China, Shaoming Zhu.

Instituto Confúcio para Negócios FAAP

Campus SÃO PAULO
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo | (11) 3662-7288

Campus RIBEIRÃO PRETO
Av. Independência, 3670 – Jd. Califórnia - Ribeirão Preto | (16) 39136349

CAMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Rua Rodrigo dos Reis Tuy, 650



e-mail: institutoconfucio@faap.br

Facebook Twitter Google Plus Foursquare YouTube Instagram

Topo