Instituto Confúcio FAAP Símbolo Mandarim Acesse o site da FAAP» Acesse o Portal FAAP

Aconteceu

18 de outubro de 2018: Abertura da exposição "Aqui é onde nos encontramos" do artista chinês Sun Hao

Professor de arte experimental, o artista chinês Sun Hao realiza sua primeira exposição no Brasil. A mostra “Aqui é onde nos encontramos” reúne seis obras em nanquim e dois vídeos. Trata-se de obras inéditas, feitas exclusivamente para essa exposição e outras vindo de coleções particulares.

O artista retrata em suas peças um “encontro” entre Brasil e China representando modelos de escultura clássica do Ocidente através de uma técnica puramente Oriental.

Sun Hao nasceu em 1980 na cidade de Linyi, província de Shangdong (China). É graduado em Pintura Tradicional Chinesa pela Academia de Belas Artes de Luxun e em Pintura Chinesa pela Academia Central de Belas Artes da China. Atualmente, é professor de arte experimental no Instituto de Arte e Design Gráfico de Beijing. O artista possui obras espalhadas por importantes instituições, como a Academia de Belas Artes de Luxun, Academia Central de Belas Artes da China, Hong Kong Yingke Arts Center, Centro de exposição de Hong Kong, Yu Chen Art Museum, Guan Shanyue Art Museum e Lingnan Fine Arts Museum.

De esquerda para direita: A diretora local do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, Lourdes Zilberberg, o artista chinês, Sun Hao e a diretora chinesa do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, Jie Xiang
O discurso da Cônsul Geral da China, Dra. Chen Peijie
O artista Sun Hao comentando as próprias obras
Coquetel de bem-vindos

Instituto Confúcio para Negócios FAAP

Campus SÃO PAULO
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo | (11) 3662-7288

Campus RIBEIRÃO PRETO
Av. Independência, 3670 – Jd. Califórnia - Ribeirão Preto | (16) 39136349

CAMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Rua Rodrigo dos Reis Tuy, 650



e-mail: institutoconfucio@faap.br

Facebook Twitter Google Plus Foursquare YouTube Instagram

Topo