Instituto Confúcio FAAP Símbolo Mandarim Acesse o site da FAAP» Acesse o Portal FAAP

Aconteceu

13 de novembro de 2019: Abertura da exposição GRAVURAS MILENARES DAS ANTIGAS GRUTAS GONGYI

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP, em parceria com o Consulado da China e o Ibrachina (Instituto Sociocultural Brasil – China), trouxe para o Brasil a exposição "Gravuras milenares das antigas grutas Gongyi”. O lançamento aconteceu no MAB FAAP na sexta-feira (13/12), com a presença da cônsul da China, Sra. Peijie Chen, e foi a primeira vez que ficam expostas na América Latina. A mostra conta com 13 obras em gravura, técnica tradicional chinesa que utiliza habilidades e materiais especiais para copiar formas e decorações, transformando todas as figuras com alto relevo em pinturas. 

Todas as gravuras são de mestres e artistas famosos, oriundos da parte mais importante das grutas Gongyi, localizadas na cidade de mesmo nome, às margens do Rio Amarelo e ao sul da antiga capital Luoyang, na província de Henan.

As grutas compreendem 5 cavernas e 328 nichos esculpidos nas íngremes falésias calcárias, incluindo também 7.743 estátuas de pedra budista e 186 inscrições esculpidas em lápides. Elas constituem o maior grupo de grutas preservado da China e cada uma tem uma estátua principal de Buda. A maior possui 16,8 metros de altura e a menor, 13,5 metros de altura, representando respectivamente os 5 primeiros imperadores da Dinastia Wei do Norte.

Instituto Confúcio para Negócios FAAP

Campus SÃO PAULO
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo | (11) 3662-7288

Campus RIBEIRÃO PRETO
Av. Independência, 3670 – Jd. Califórnia - Ribeirão Preto | (16) 39136349

CAMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Rua Rodrigo dos Reis Tuy, 650



e-mail: institutoconfucio@faap.br

Facebook Twitter Google Plus Foursquare YouTube Instagram

Topo