Instituto Confúcio FAAP Símbolo Mandarim Acesse o site da FAAP» Acesse o Portal FAAP

Aconteceu

06 de outubro de 2016: Comemorações do dia do Instituto Confúcio

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) inaugurou na quinta-feira (6/10) a exposição “Nova Rota das Sedas, Novos Sonhos”. A mostra traz 24 imagens que retratam as principais cidades que caracterizaram a Rota das Sedas – nome dado no início do século XIX ao caminho comercial entre o Oriente e o Ocidente, especificamente entre Chang’an - atual Xi’an - na China, e a Síria.

As fotos da exposição, doadas pelo jornal chinês Xinhua News e pelo Consulado Chinês em São Paulo, foram especialmente selecionadas para a mostra, com o objetivo de celebrar o 12º aniversário do Instituto Confúcio.

Na ocasião da abertura da exposição, foi organizado um workshop sobre o tema, com o professor de economia chinesa, Ning Zhang, o qual apresentou as novas estratégias da China em resposta à atual desaceleração da economia global, a qual pretende promover uma nova rota, com o objetivo de reforçar a cooperação entre os países, ligando o País ao resto da Ásia e também à África e Europa, criando a Rota da Seda do Século 21.

Além disso, o publico teve a ocasião de aprofundar os conhecimentos dos costumes típicos de algumas minorias étnicas chinesas com o workshop “As minorias étnicas chinesas da Rota da Seda” ministrado por Anna Pesce.







Instituto Confúcio para Negócios FAAP

Campus SÃO PAULO
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo | (11) 3662-7288

Campus RIBEIRÃO PRETO
Av. Independência, 3670 – Jd. Califórnia - Ribeirão Preto | (16) 39136349

CAMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Rua Rodrigo dos Reis Tuy, 650



e-mail: institutoconfucio@faap.br

Facebook Twitter Google Plus Foursquare YouTube Instagram

Topo