Fundação Armando Alvares Penteado
  • Português
  • Inglês
  • Francês
  • Espanhol

+55 11 3662-7159

Internacionalização & Idiomas FAAP

Programa de Intercâmbio

Deveres do aluno aprovado para o Intercâmbio

Uma vez selecionado e admitido para o programa de intercâmbio, o aluno terá as seguintes responsabilidades:

  1. Deverá contratar um seguro de saúde internacional, válido no país selecionado. No caso dos candidatos ao intercâmbio através do ISEP, o seguro de saúde contratado será oferecido pelo ISEP.
  2. Deverá encaminhar ao Departamento de Intercâmbio e Internacionalização da FAAP uma cópia do visto de estudante obtido no Consulado ou Embaixada estrangeira no Brasil. A tramitação do visto é de total responsabilidade do aluno de intercâmbio .
  3. Deverá encaminhar ao Departamento de Intercâmbio e Internacionalização as informações referentes à sua saída do Brasil, assim que definidas. Não é permitido se apresentar na Universidade Anfitriã fora do prazo estabelecido pela mesma.
  4. Deverá comunicar ao Departamento de Intercâmbio e Internacionalização sua chegada ao país estrangeiro em um prazo máximo de uma semana.
  5. Deverá contatar o Departamento de Relações Internacionais da universidade anfitriã, ou o escritório correspondente, em um prazo máximo de uma semana, bem como aceitar seus horários de trabalho, suas determinações e metodologias.
  6. Deverá apresentar ao Departamento de Relações Internacionais da universidade anfitriã ou ao coordenador de curso dessa instituição, a ficha de pré-aproveitamento de estudos contendo o plano de estudos e, em base aos lineamentos desse plano, deverá se inscrever nos cursos oferecidos pela instituição anfitriã.
  7. Deverá informar ao Departamento de Intercâmbio e Internacionalização da FAAP qualquer mudança ocorrida no plano de estudos, sob pena de não poder contar com o aproveitamento de estudos.
  8. Deverá, em seu regresso, apresentar ao Departamento de Intercâmbio e Internacionalização um documento oficial emitido pela universidade estrangeira com o plano de curso atendido e seu desempenho.
  9. A apresentação do histórico escolar da instituição anfitriã é de responsabilidade exclusiva do aluno e a FAAP não se responsabiliza pela demora na entrega do documento.
  10. Desta forma, o aproveitamento definitivo de estudos será feito no Brasil, em base aos procedimentos gerais de aproveitamento de estudos estabelecidos pela Faculdade. A FAAP não se responsabiliza por alterações ocorridas no plano de estudos do aluno durante o programa de intercâmbio.
  11. Todos os prazos estabelecidos deverão ser fielmente cumpridos, pois implicam no bom funcionamento do programa de intercâmbio.