Fundação Armando Alvares Penteado
  • Português
  • Inglês
  • Francês
  • Espanhol
MAB - Museu da Arte Brasileira FAAP

Setor Educativo

« Voltar à página anterior

Programação / Ações Educativas

MARÇO 2019

SALA ANNIE PENTEADO

Palavras Somam

Oficina de Confecção de Cadernos

Confeccionar o seu caderno para escrever ou fazer um desenho seria muito legal. Com a técnica de costura japonesa você pode fazer um caderno exclusivo. Vem!

Quando: Sábados

Horário: 15h às 17h

Oficina de monotipia e desenho secreto

Você já desenhou hoje? Venha experimentar novas técnicas e possibilidades para criar uma imagem.

Quando: Domingos

Horário: 15h às 17h

FOLIA no MAB _ Oficina de Carnaval

Quer pular carnaval, mas está sem fantasias?
No Educativo do MAB FAAP vai rolar oficina de personagens carnavalescos inspirados na história da arte. É fazer e ir para o bloquinho!

Quando:
04/03 (Segunda–feira)
06/03 (Quarta–feira)

Horário: 15h às 17h

Mulheres no MAB

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o educativo do MAB FAAP convida a todos para uma visita temática.
O intuito da visita é conhecer produções de artistas mulheres e obras que abordam questões sobre o tema, como a obra da artista Santarosa Barreto presente na exposição em cartaz “Palavras Somam”.

Quando: 08/03 (Sexta-feira)

Horário: 15h

Conversas no MAB com Guerreiro do Divino Amor

Convidamos a todos para uma conversa informal com o artista Guerreiro do Divino Amor no dia 11 de março às 14h. O artista participa da exposição PALAVRAS SOMAM, que está em cartaz no MAB/FAAP.
Formado em arquitetura na École Nationale Supérieure d’Architecture de Grenoble e La Cambre Architecture de Bruxelas, Guerreiro do Divino Amor é descendente de pai europeu e mãe brasileira, ele suíço, ela carioca, um mestiço no melhor estilo pós-colonial - o nome Divino Amor foi roubado de uma de suas madrastas, pastora de igreja evangélica no Rio de Janeiro.
A obra “Supercomplexo metropolitano expandido”, presente na exposição, é uma máquina superficcional de poder, sucesso e expansão. Ela se articula em torno de vários núcleos magnéticos superficcionais interligados por superdutos e supervórtices. Sua pesquisa toma forma em vídeos, publicações e painéis de backlight animados e seu projeto constrói um universo de ficção científica a partir de elementos de realidade.

Quando: 11/03 (Segunda-feira)

Horário: 14h

SALÃO CULTURAL

São Francisco na arte de mestres italianos

Oficina de Paper Toy

Nessa atividade, convidamos adultos e crianças a conhecer as representações e imagem de São Francisco; por meio de uma visita com os educadores da exposição, propomos um diálogo e análise sobre como a figura do santo é retratada, seus simbolismos e iconografias. Depois usaremos a criatividade para caracterizar e montar um boneco de papel com sua própria representação de São Francisco.
[Não há necessidade de inscrição]
[Limite: 10 pessoas]
[Evento Gratuito]

Quando: Sábados e Domingos

Horário: 14h às 15h

Conversas no MAB com Felipe Chaimovich

No dia 08 de março às 11h, Felipe Chaimovich irá conversar com o público sobre a exposição em cartaz no MAB/FAAP “São Francisco de Assis na arte de mestres italianos”.
Nascido em Santiago do Chile em 1968, Felipe Soeiro Chaimovich é professor titular pleno de história da arte contemporânea e crítica de arte na Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo e curador do Museu de Arte Moderna de São Paulo desde 2002. Atua também como crítico de arte do jornal Folha de São Paulo desde 2000 e possui doutorado e pós-doutorado em filosofia pela Universidade de São Paulo.

Quando: 08/03 (Sexta-feira)

Horário: 11h

Top