Artigos & Insights

Influenciadores Digitais Brasileiros: Dados e Insights

Este estudo fez uma análise dos perfis de influenciadores digitais brasileiros com diferentes quantidades de seguidores e, também, comparou seu engajamento com contas similares do mundo todo. Com base em uma ferramenta de inteligência artificial, foi realizada uma análise dos seguidores de um grupo de vinte e cinco influenciadores digitais selecionados para, entre outras possibilidades, identificar seguidores falsos e sua interferência no engajamento do perfil.

Autor:
Prof. Eric Messa

Colaboradora:
Anna Beatriz P. Guerra

[ Download do PDF ]

Qualidade no Atendimento ao Cliente nas Redes Sociais

A pesquisa realizada com apoio de alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Moda e Engenharia, mediu a qualidade do atendimento de marcas de moda no Instagram. Foram avaliadas questões relacionadas a trocas, frete, matérias-primas, entre outras, observando-se a qualidade da resposta e o tempo de resposta de cada marca. Foram analisadas 61 marcas, de diversos perfis, tamanhos e número de seguidores.

Autor:
Prof. Thiago Costa

Colaborador:
Prof. Gabriel Ishida

Alunos:
Amanda Corrêa Campos
Ana Thereza Constantino
Danielle Bezerra Mendonça Cavalcante
Isabela Guimarães Andrade
Leonardo Pereira Mendes de Oliveira
Marcela Petrone Marani
Maysa Ditchfield
Paola Kalil

[ PDF disponível em breve ]

Para mais informações
preencha os campos abaixo:

Nome*

Sobrenome*

Telefone/Celular*

Email*

Aluno FAAP?

Sim Não

* Preenchimento
  Obrigatório
cancelar