Notícias

Alunos da FAAP desenvolvem projeto com crianças atendidas pela Casa da Criança de Santo Amaro no Dia Nacional do Voluntário – confira as fotos

Para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, a FAAP reuniu um grupo de voluntários, composto por alunos e funcionários da instituição, que tiveram a missão de fazer uma horta na Casa da Criança de Santo Amaro, localizada na zona sul de São Paulo. Durante a ação, que ocorreu no dia 28 de agosto, foram plantadas mais de 50 mudas e sementes de alface, tomate, abóbora, beterraba, entre outros.

O objetivo do projeto é que a instituição obtenha alimentos orgânicos para consumir, retirados diretamente de seu quintal, além de conscientizar as crianças atendidas pela ONG sobre a importância e facilidade de se manter uma horta.

Essa não será a primeira vez que voluntários da FAAP criam uma horta. Em 2014, o projeto beneficiou com 100 mudas a Creche Batuíra, localizada no bairro de Vila Isabel, zona norte de São Paulo. A ação foi dividida em duas etapas: primeiro, os voluntários participaram de uma oficina para a confecção dos materiais necessários e, na segunda fase, visitaram o local para montar e organizar a horta em conjunto com as crianças.

Após a montagem, o departamento do FAAP Responsabilidade Social faz acompanhamento do desenvolvimento da horta, auxiliando em sua manutenção e realizando visitas de reparação, quando necessário.

Sobre o Núcleo de Voluntariado da FAAP

O Núcleo de Voluntariado é mais um projeto do FAAP Responsabilidade Social, que desenvolve outras  atividades sociais como o Trote Solidário, Dia da Responsabilidade Social e campanhas, como a de doação de sangue e de arrecadação de agasalhos, beneficiando mais de 50 ONGs em São Paulo, desde o início das atividades em 2003.

Atualmente existem cerca de 500 inscritos como voluntários, que participam das ações sociais propostas anualmente. Mas a área também auxilia na busca de voluntários pontuais ou para programas fixos, como estágios ou serviços prestados voluntariamente em meio período.

Publicado em 02 de setembro de 2015.

Topo