Notícias

Alunos da FAAP desenvolvem seu lado empreendedor com foco em responsabilidade social no Baanko Challange

De setembro a outubro, um grupo seleto de alunos contribuiu com o Baanko Challange, um evento que impulsiona projetos sociais relacionados aos oito objetivos do milênio. Em um período de três semanas, 6 ONGs puderam contar com o auxílio dos mais diversos profissionais para desenvolver suas metas internas. Entre as ações desenvolvidas pelos voluntários, estavam a modernização das marcas, planejamento de divulgação, estruturação administrativa, aumento no número de parcerias e  voluntários, entre outras.

Além de ceder o espaço para o evento, a FAAP convidou alunos do Núcleo de Voluntariado para participar, dando a oportunidade de cada um contribuir com os conhecimentos adquiridos na Fundação. Fizeram presença os cursos de Administração, Publicidade e Propagando, Cinema e Sistemas da Informação.

“Atuar no Baanko Challange foi muito enriquecedor e gratificante. Tive a oportunidade de participar de workshops e palestras sobre voluntariado, conhecer startups sociais, ouvir e fazer networking com pessoas da banca que tem muito conhecimento sobre essa área. Além disso, durante as três semanas, pude acelerar o desenvolvimento do projeto Muda, que ajuda a revelar os verdadeiros talentos de refugiados. Gravamos um vídeo institucional contando a história de Alhaji, refugiado de Serra Leoa que atualmente trabalha em marketing em São Paulo. Essa experiência foi bastante enriquecedora para minha área de Comunicação Social e Cinema, além do meu trabalho em ONG. E foi melhor ainda ter ganhado o desafio, pois isso deu à nossa equipe um sentimento de dever cumprido em relação aos esforços para ajudar a Muda a crescer em várias frentes.” Comenta Rafaela Bonogli, aluna de Cinema da FAAP

A participação do Baanko Challange está associada ao novo projeto do FAAP Responsabilidade Social Alunos Ensinam, que permite à comunidade faapiana aplicar o conteúdo absorvido em seus cursos em ações de cunho social e promove uma atuação mais participativa dos voluntários.

Publicado em 21 de outubro de 2015

Topo