Notícias

FAAP abre as portas para alunos do ensino médio de escolas públicas no Dia da Responsabilidade Social

No dia 17 de setembro, a FAAP comemorou o Dia da Responsabilidade Social com uma série de atividades culturais e educacionais como oficinas de animação, argila, fotografia, robótica, entre outras.

Mais de 150 alunos do ensino médio de escolas públicas da capital paulista participaram das atividades gratuitas, que foram ministradas por professores da FAAP. A ideia é despertar nesses jovens o interesse por assuntos que eles não estão acostumados a ter acesso, além de estimular a criatividade.

Na oficina de argila, por exemplo, o professor ensinou como realizar produções artísticas com o uso do material, fazendo com que esses jovens analisem, reflitam e compreendam os diferentes processos de modelagem. Já na oficina de animação, o professor utilizou um software gratuito em que os alunos farão pequenos vídeos com histórias criadas com bonecos e objetos feitos pelos jovens em massinha. A atividade permitiu mostrar ainda que é possível continuar produzindo vídeos em casa sem a necessidade de equipamentos ou estruturas muito sofisticadas.

O evento contarou também com o envolvimento dos alunos dos cursos de graduação e do Colégio FAAP, que participaram das atividades como voluntários.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade, ainda, de visitar a exposição “Século XX, Acervo MAB”, que acontece no Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP). A mostra reúne 110 produções da arte brasileira, das últimas duas décadas, entre esculturas, pinturas e gravuras de artistas diversos - desde o Modernismo a coletâneas de artistas mais jovens.

O Dia Nacional da Responsabilidade Social foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tendo como princípio possibilitar às instituições inscritas a execução de atividades relacionadas aos seus projetos sociais.

A prática da responsabilidade social e o compromisso com a qualidade de ensino são prioridades para a FAAP que, ao longo de 68 anos, promove ações educativas e culturais junto à comunidade.

Publicado em 16 de setembro de 2015

Topo