Notícias

Projeto “Alunos Ensinam” – A Faculdade de Direito da FAAP oferece consultoria às pessoas assistidas pela ONG Fala Mulher

Como parte do novo projeto da FAAP “Alunos Ensinam”, os estudantes e professores do curso de Direito da FAAP ofereceram orientação e consultoria em direitos das mulheres aos integrantes da ONG Fala Mulher, que atua contra a violência doméstica. A atividade aconteceu no dia 12 de agosto, em visita dos alunos à instituição.

Na ocasião, as pessoas assistidas pela ONG fizeram também uma visita educativa à exposição Agatha vs Agatha, que acontece no MAB-FAAP até 23 de agosto. A mostra apresenta 35 trajes da designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada, que nos remete à evolução do processo criativo de sua marca homônima, desde a década de 1980 até hoje.

O projeto “Alunos Ensinam” é realizado pelo departamento FAAP Responsabilidade Social em conjunto com as diretorias das Faculdades da FAAP. Os diretores e/ou coordenadores dos cursos desenvolvem, juntamente com um grupo de alunos, atividades para comunidades selecionadas, que sejam diretamente relacionadas aos conteúdos acadêmicos discutidos em salas de aula.

O objetivo é trazer benefícios às comunidades, envolver os alunos em projetos sociais e fazer com que desenvolvam suas habilidades profissionais.

Em maio de 2015, os integrantes dessa mesma ONG participaram de uma atividade educacional, na área artística, desenvolvida pelos coordenadores e alunos dos cursos de Artes Visuais. Como parte das atividades, após a visita à exposição “Século XX – Acervo MAB”, do Museu de Arte Brasileira da FAAP, os estudantes puderam apresentar uma aula sobre Frida Kahlo e realizaram uma oficina de monotipia (processo de tipografia mecânica em que os caracteres são fundidos um a um, à medida que se compõe).

Publicado em 13 de agosto de 2015

Topo