Notícias

Projeto “Alunos Ensinam”, que leva aprendizado de sala de aula a comunidades, participa do Baanko Challenge SP, sediado pelo Centro de Empreendedorismo. Inscrições Abertas!

Recém-lançado pelo FAAP Responsabilidade Social, o projeto “Alunos Ensinam” envolve estudantes da graduação em projetos sociais, de forma que eles repassem conhecimentos adquiridos em sala de aula para comunidades pré-selecionadas.

Para isso, os alunos, principalmente do curso de Administração, participarão do evento Baanko Challenge SP, que auxiliará o desenvolvimento de ONGs e projetos sociais com o apoio dos mais diversos profissionais.

A ação consiste em fazer um plano de metas que impulsione as atividades das ONGs selecionadas. Serão oito grupos com 8 a 10 voluntários em cada para concretizar as ações planejadas. O grupo que alcançar as metas mais expressivas será premiado.

A participação nesse evento é uma forma dos alunos utilizarem, na prática, conhecimentos adquiridos no curso, em projetos reais, auxiliando pessoas.

Para mais informações acesse: http://challenge.baanko.com/.

As etapas de trabalho voluntário são:

Apresentação do projeto e dinâmica para selecionar os voluntários
Data: 2 de setembro (quarta-feira)
Horário: das 14h às 17h

Primeiro encontro geral dos voluntários, definição dos grupos e das metas
Data:12 de setembro (sábado)
Horário: das 8h às 19h

Encontro final dos voluntários, análise dos resultados, entrega dos prêmios e encerramento
Data: 3 de outubro (sábado)
Horário: das 9h às 19h

Além desses encontros, o aluno fará reuniões virtuais e poderá participar, de cursos e workshops oferecidos pelo Baanko Challenge, de setembro a outubro. Todas as atividades serão contabilizadas como horas complementares. Ao final do projeto, o aluno receberá um certificado.

 

Publicado em 04 de setembro de 2015

Topo