Notícias

Recepção de Calouros – Trote Solidário – 2º semestre de 2015

O primeiro dia de aula da FAAP foi bem diferente do que todos imaginavam. No dia 3 de agosto, logo cedo, os alunos participaram da Recepção de Calouros do Trote Solidário.

Aqui não teve “pedágio”, tinta na cara, corte de cabelo, ou brincadeiras de mau gosto. Divididos em equipes, alunos responderam a perguntas sobre a FAAP, participaram de brincadeiras e viraram atores em um espetáculo de Improviso comandado por Rodrigo Capella, Bela Marcatti e Marco Gonçalves. As melhores performances de interpretação e improviso deram pontos para as equipes.

Mantendo a tradição, foram eleitos a Miss Bixete e o Mister Bixo do semestre, que tiveram que mostrar habilidades de dança, que os consagraram campeões.

A classificação geral foi:

1º Comunicação e Marketing
2º Intercâmbio
3º Artes Plásticas
4º Economia
5º Engenharia
6º Direito
7º Administração

A iniciativa tem como objetivo evitar trotes convencionais e promover a integração entre calouros e veteranos.

Complementando o Trote Solidário, ao longo do semestre os alunos realizam doações de alimentos e voluntariado em entidades beneficentes.

O projeto existe desde 2009 e, além de extinguir o trote convencional no entorno da FAAP, já auxiliou mais de 20 entidades e entregou mais de 14 toneladas de alimentos.

Veja aqui as fotos da Recepção de Calouros – 3 de agosto de 2015

Topo