Notícias

Alunos ensinam: projeto tem nova etapa na próxima semana

Criado pela área de Responsabilidade Social da FAAP, o projeto Alunos Ensinam tem sua primeira atividade do ano marcada para o próximo dia 11/5 (quarta-feira), quando alunos do curso de Economia ministram um curso sobre Educação Financeira para os assistidos da ONG Reciclázaro, que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto Alunos Ensinam começou em 2015 e estimula os alunos a pensar e realizar ações de voluntariado que tenham relação com o seu curso. Confira as próximas atividades:

13/5 – sexta-feira, das 14h às 17h
Oficina de costura com alunos do curso de Moda e crianças de 10 a 14 anos assistidas pelo Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer Cândida Bermejo Camargo. A atividade – sob a coordenação do professor Ivan Bismara - ensinará os participantes a fazer uma pequena bolsa, com os equipamentos e materiais disponíveis nas oficinas da FAAP.

18/05 – quarta-feira, das 13h30 às 17h30
Os alunos de Relações Internacionais terão uma conversa com dois refugiados – um senegalês e um sírio da ONG BlibliAPSP–, e estudantes do ensino médio de escola pública.

19/5 – quinta-feira, das 14h às 17h
Oficina de produção de um filme em stop motion, utilizando massinha e softwares gratuitos. Com supervisão do coordenador do curso, o professor Eliseu Lopes Filho, que é especialista na técnica, a aula será ministrada pelos estudantes de Animação aos alunos da Fundação Stickel, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a inclusão social, cultural e econômica de pessoas e comunidades por meio das artes visuais.

21/5 – sábado, das 9h às 12h
Alunos do curso de Direito, com a supervisão do professor Marcos Renato Schahin, coordenador do Juizado Especial Cível da FAAP (JEC – FAAP), farão atendimentos na ABCD Nossa Casa, sociedade sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes. Pais e familiares das crianças assistidas pela ONG terão a oportunidade de resolver pequenas ações, além de tirar dúvidas sobre questões jurídicas diversas.

Publicado em 05 de maio de 2016

Topo