TEDXFAAP CHEGA À SUA 2ª EDIÇÃO ABORDANDO OS DESAFIOS DE VIVER EM UM MUNDO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO – INSCRIÇÕES ABERTAS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


“Enfrentando desafios, fazendo novas realidades” é o tema da segunda edição do TEDxFAAP, que a Fundação realizará no dia 19 de fevereiro no campus de São Paulo.

Dividido em três blocos – Como chegamos aqui?; O presente: nossos desafios e realidades; e O futuro (ou a criação das coisas que estão por vir) – o evento reunirá um time especial de palestrantes, como Sérgio Sá Leitão, ex-ministro e atual Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, a drag queen Lorelay Fox, o artista social André Soler; e o especialista em inteligência artificial Marcelo Câmara. Também já confirmaram presença a diretora da agência de publicidade 2id, Danrley Calabrezi; o psiquiatra Hermano Tavares; e a futuróloga Lidia Zuin.

Com um mundo em constante transformação, o crescimento da população, a degradação ambiental, as ondas de violência, a instabilidade social e as crises econômicas não passam despercebidos para pessoas que dedicam seu potencial, tempo e recursos em novas alternativas para mudar essa dinâmica e trazer mais sentido à vida em sociedade.Em 2018, a FAAP realizou a primeira edição do TEDx, quando debateu a formação profissional, a sociedade contemporânea e o mercado de trabalho. Na ocasião, reuniu grandes nomes da educação, como Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação; Raquel Alves, presidente do Instituto Rubem Alves; Michelle Schneider, head de Educação no LinkedIn Brasil; e o jornalista Marcelo Tas.

 

Bloco 1 – Como chegamos aqui?

A evolução do homo-politicus – a ideia é falar sobre a democracia na vida cotidiana por meio de uma abordagem mais prática, leve e divertida.

O fenômeno da invisibilidade – palestra sobre os desafios da desigualdade e como a postura de “fingir que o problema não está lá” não está funcionando.

Choque de culturas – o valor da arte, da expressão, do seu lugar na sociedade e como a cultura ajuda a ampliar a visão da vida.

 

Bloco 2 – O presente – nossos desafios e realidades

A equação do século – os impactos de uma vida diária apressada – somada ao estresse e à falta de hábitos mais saudáveis – que resulta em doenças como ansiedade, ataques cardíacos e de pânico.

Mídias Sociais e Comportamento Antissocial – como uma rede criada para unir as pessoas está, na verdade, impactando a pedra angular da interação humana.

 

Bloco 3 – O futuro (ou a criação das coisas que estão por vir)

O mundo até 2030: as máquinas me substituirão? – qual será o futuro dos empregos, quão sólidas são as carreiras e perspectivas do mercado de trabalho?

A linguagem do futuro – a inteligência artificial, o papel das máquinas na transformação do futuro e o que é possível ou não com os processadores.

O que vem depois do humano – como o uso de tecnologias tem mudado a vida das pessoas e, consequentemente, a relação delas com os corpos ao seu redor.

 

O evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Outra opção também é acompanhar as apresentações, ao vivo, pela página oficial da Instituição no Facebook (www.facebook.com/naFAAP).

 

Inscrição para alunos, professores e funcionários. CLIQUE AQUI

 

Inscrição para público externo. CLIQUE AQUI

 

Perfis dos palestrantes

 

Sérgio Sá Leitão

Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, é jornalista, com pós-graduação em E-business e em Políticas Públicas. Foi diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e diretor-presidente da RioFilme. Também assessorou a Presidência do BNDES, em que coordenou a criação do Departamento de Cultura. Participou da criação do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da elaboração da Lei 12.485, que regulamenta a TV paga no Brasil. Na iniciativa privada, foi consultor de várias empresas e trabalhou na Folha de S.Paulo, no Jornal do Brasil, entre outros. Foi sócio de produtora, editora e agência de design. Atuou como chefe de gabinete do Ministério da Cultura (MinC) durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e como secretário de Políticas Culturais. Foi, ainda, ministro da cultura entre 2017 e 2018.

 

André Soler

Artista social com formação em Cinema pela FAAP e criador do projeto SP INVISÍVEL. É apaixonado por fotografia, sonhador e viciado em transformar pessoas por meio das histórias. A visibilidade é o primeiro passo para garantia dos direitos humanos.

 

Lorelay Fox

A drag queen é uma figura carismática, de voz acolhedora e muito politizada. Trata de forma delicada e didática assuntos polêmicos que conquistam um público variado entre jovens e adultos, gays, héteros, artistas e professores. Aposta sempre na reflexão e na educação como forma de quebrar as barreiras do preconceito. Possui meio milhão de inscritos em seu site e mais de 400 mil seguidores no Instagran.

 

Marcelo Câmara

É engenheiro por formação e inovador por vocação. Já atuou como desenvolvedor, especialista em segurança da informação e foi diretor setorial na Febraban. Hoje, lidera as frentes de inteligência artificial e pesquisa no departamento de pesquisa e inovação do Bradesco. Redigiu patentes e ministra palestras no Brasil e no exterior sobre inovação, segurança, inteligência artificial e futurismo.

 

Lidia Zuin Jornalista e futuróloga, mestre em Semiótica e doutoranda em Artes Visuais. Atua como pesquisadora de tendências de comportamento e inovação tecnológica para empresas como a Envisioning e Torus, além de ser líder do núcleo de inovação e futurismo da UP Lab, o UP Future Sight. É também social media da WinWin, professora da Aerolito e Sputnik e escritora de ficção científica.

 

Danrley Calabrezi

Radialista e publicitário. Depois de passar por algumas das mais importantes agências do país, fundou a 2id, agência de publicidade com foco em Music Branding que, desde 2009, desenvolve junto de seu time a identidade sonora de marcas como Chilli Beans, Morana, Oppa, Urban Arts, Labellamafia, Brooksfield Donna e Domino’s Pizza.

 

Hermano Tavares

É graduado e doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado em Jogo Patológico na Universidade de Calgary, no Canadá, e também em Psicofarmacologia pela FAPESP. Entre muitas atividades, o médico fundou e coordena o Programa Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO), o Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e o Programa de Psiquiatria e Saúde Mental Comunitária (PRO-PSICOM) do Instituto de Psiquiatria da USP. É ainda professor e autor de diversos livros.

 

Malu MolinaTem 25 anos e é especialista em gestão pública e social. Trabalhou na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e foi eleita conselheira e coordenadora do Conselho Municipal Participativo da Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui. Trabalhou com comunicação institucional e branding no Banco Santander e no Instituto de Pesquisa de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – INEEP). Integrante do “Movimento Acredito” de renovação política, Malu também participou do Renova BR, e foi chefe da própria campanha política. Hoje é deputada estadual suplente pelo PDT-SP.

 

Sobre o TEDx

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a disseminar ideias, geralmente na forma de conversas curtas e poderosas (18 minutos ou menos). Sua história começa em 1984, como uma conferência em que Tecnologia, Entretenimento e Design convergiam. Hoje, abrange quase todos os tópicos – de ciência e negócios a questões globais – em mais de 100 idiomas. Enquanto isso, os eventos do TEDx, administrados independentemente, ajudam a compartilhar ideias em comunidades do mundo todo.

 

TEDx FAAP

Data: 19 de fevereiro de 2019 – das 13h30 às 19h

Local: Auditório 1 – FAAPEndereço: Rua Alagoas, 903

Informações: tedx@faap.br

VAGAS LIMITADAS


COMPARTILHE

COMPARTILHE

“Enfrentando desafios, fazendo novas realidades” é o tema da segunda edição do TEDxFAAP, que a Fundação realizará no dia 19 de fevereiro no campus de São Paulo.

Dividido em três blocos – Como chegamos aqui?; O presente: nossos desafios e realidades; e O futuro (ou a criação das coisas que estão por vir) – o evento reunirá um time especial de palestrantes, como Sérgio Sá Leitão, ex-ministro e atual Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, a drag queen Lorelay Fox, o artista social André Soler; e o especialista em inteligência artificial Marcelo Câmara. Também já confirmaram presença a diretora da agência de publicidade 2id, Danrley Calabrezi; o psiquiatra Hermano Tavares; e a futuróloga Lidia Zuin.

Com um mundo em constante transformação, o crescimento da população, a degradação ambiental, as ondas de violência, a instabilidade social e as crises econômicas não passam despercebidos para pessoas que dedicam seu potencial, tempo e recursos em novas alternativas para mudar essa dinâmica e trazer mais sentido à vida em sociedade.Em 2018, a FAAP realizou a primeira edição do TEDx, quando debateu a formação profissional, a sociedade contemporânea e o mercado de trabalho. Na ocasião, reuniu grandes nomes da educação, como Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação; Raquel Alves, presidente do Instituto Rubem Alves; Michelle Schneider, head de Educação no LinkedIn Brasil; e o jornalista Marcelo Tas.

 

Bloco 1 – Como chegamos aqui?

A evolução do homo-politicus – a ideia é falar sobre a democracia na vida cotidiana por meio de uma abordagem mais prática, leve e divertida.

O fenômeno da invisibilidade – palestra sobre os desafios da desigualdade e como a postura de “fingir que o problema não está lá” não está funcionando.

Choque de culturas – o valor da arte, da expressão, do seu lugar na sociedade e como a cultura ajuda a ampliar a visão da vida.

 

Bloco 2 – O presente – nossos desafios e realidades

A equação do século – os impactos de uma vida diária apressada – somada ao estresse e à falta de hábitos mais saudáveis – que resulta em doenças como ansiedade, ataques cardíacos e de pânico.

Mídias Sociais e Comportamento Antissocial – como uma rede criada para unir as pessoas está, na verdade, impactando a pedra angular da interação humana.

 

Bloco 3 – O futuro (ou a criação das coisas que estão por vir)

O mundo até 2030: as máquinas me substituirão? – qual será o futuro dos empregos, quão sólidas são as carreiras e perspectivas do mercado de trabalho?

A linguagem do futuro – a inteligência artificial, o papel das máquinas na transformação do futuro e o que é possível ou não com os processadores.

O que vem depois do humano – como o uso de tecnologias tem mudado a vida das pessoas e, consequentemente, a relação delas com os corpos ao seu redor.

 

O evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Outra opção também é acompanhar as apresentações, ao vivo, pela página oficial da Instituição no Facebook (www.facebook.com/naFAAP).

 

Inscrição para alunos, professores e funcionários. CLIQUE AQUI

 

Inscrição para público externo. CLIQUE AQUI

 

Perfis dos palestrantes

 

Sérgio Sá Leitão

Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, é jornalista, com pós-graduação em E-business e em Políticas Públicas. Foi diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e diretor-presidente da RioFilme. Também assessorou a Presidência do BNDES, em que coordenou a criação do Departamento de Cultura. Participou da criação do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da elaboração da Lei 12.485, que regulamenta a TV paga no Brasil. Na iniciativa privada, foi consultor de várias empresas e trabalhou na Folha de S.Paulo, no Jornal do Brasil, entre outros. Foi sócio de produtora, editora e agência de design. Atuou como chefe de gabinete do Ministério da Cultura (MinC) durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e como secretário de Políticas Culturais. Foi, ainda, ministro da cultura entre 2017 e 2018.

 

André Soler

Artista social com formação em Cinema pela FAAP e criador do projeto SP INVISÍVEL. É apaixonado por fotografia, sonhador e viciado em transformar pessoas por meio das histórias. A visibilidade é o primeiro passo para garantia dos direitos humanos.

 

Lorelay Fox

A drag queen é uma figura carismática, de voz acolhedora e muito politizada. Trata de forma delicada e didática assuntos polêmicos que conquistam um público variado entre jovens e adultos, gays, héteros, artistas e professores. Aposta sempre na reflexão e na educação como forma de quebrar as barreiras do preconceito. Possui meio milhão de inscritos em seu site e mais de 400 mil seguidores no Instagran.

 

Marcelo Câmara

É engenheiro por formação e inovador por vocação. Já atuou como desenvolvedor, especialista em segurança da informação e foi diretor setorial na Febraban. Hoje, lidera as frentes de inteligência artificial e pesquisa no departamento de pesquisa e inovação do Bradesco. Redigiu patentes e ministra palestras no Brasil e no exterior sobre inovação, segurança, inteligência artificial e futurismo.

 

Lidia Zuin Jornalista e futuróloga, mestre em Semiótica e doutoranda em Artes Visuais. Atua como pesquisadora de tendências de comportamento e inovação tecnológica para empresas como a Envisioning e Torus, além de ser líder do núcleo de inovação e futurismo da UP Lab, o UP Future Sight. É também social media da WinWin, professora da Aerolito e Sputnik e escritora de ficção científica.

 

Danrley Calabrezi

Radialista e publicitário. Depois de passar por algumas das mais importantes agências do país, fundou a 2id, agência de publicidade com foco em Music Branding que, desde 2009, desenvolve junto de seu time a identidade sonora de marcas como Chilli Beans, Morana, Oppa, Urban Arts, Labellamafia, Brooksfield Donna e Domino’s Pizza.

 

Hermano Tavares

É graduado e doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado em Jogo Patológico na Universidade de Calgary, no Canadá, e também em Psicofarmacologia pela FAPESP. Entre muitas atividades, o médico fundou e coordena o Programa Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO), o Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e o Programa de Psiquiatria e Saúde Mental Comunitária (PRO-PSICOM) do Instituto de Psiquiatria da USP. É ainda professor e autor de diversos livros.

 

Malu MolinaTem 25 anos e é especialista em gestão pública e social. Trabalhou na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e foi eleita conselheira e coordenadora do Conselho Municipal Participativo da Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui. Trabalhou com comunicação institucional e branding no Banco Santander e no Instituto de Pesquisa de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – INEEP). Integrante do “Movimento Acredito” de renovação política, Malu também participou do Renova BR, e foi chefe da própria campanha política. Hoje é deputada estadual suplente pelo PDT-SP.

 

Sobre o TEDx

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a disseminar ideias, geralmente na forma de conversas curtas e poderosas (18 minutos ou menos). Sua história começa em 1984, como uma conferência em que Tecnologia, Entretenimento e Design convergiam. Hoje, abrange quase todos os tópicos – de ciência e negócios a questões globais – em mais de 100 idiomas. Enquanto isso, os eventos do TEDx, administrados independentemente, ajudam a compartilhar ideias em comunidades do mundo todo.

 

TEDx FAAP

Data: 19 de fevereiro de 2019 – das 13h30 às 19h

Local: Auditório 1 – FAAPEndereço: Rua Alagoas, 903

Informações: tedx@faap.br

VAGAS LIMITADAS


DATA



CATEGORIA

Business Communication and Media

Saiba mais

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Johnny Doria compartilha sua trajetória profissional em novo episódio do FAAPCAST

O FAAPCAST traz como convidado o ex-aluno de Administração da FAAP João Doria Neto, conhecido como Johnny Doria, atual presidente do LIDE e do Grupo Doria. Em uma conversa envolvente, Johnny relembra sua trajetória, os desafios do mercado e o papel da tecnologia no cenário empresarial, além de deixar uma saudação especial aos antigos professores e relembrar com carinho os tempos de faculdade. Johnny iniciou sua carreira com um estágio na Samba Ads ainda enquanto estudante na FAAP. Ele enfatizou a importância de se trabalhar em áreas que despertem paixão e interesse, permitindo ao profissional descobrir, desde cedo, se está no caminho certo. A experiência foi um ponto de partida para seu trabalho no LIDE e no Grupo Doria, onde hoje lidera iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, à criação de oportunidades e ao fortalecimento de redes empresariais internacionais. Johnny ressaltou que o LIDE atua em várias frentes e possui alcance global, o que exige uma abordagem estratégica e abertura para diferentes culturas. Ele ainda destacou o esforço do LIDE em democratizar os conhecimentos gerados nos encontros exclusivos, disponibilizando conteúdos pelo site e pelo canal TV LIDE no YouTube, com transmissões ao vivo e gravadas. Para quem deseja empreender, Johnny deu conselhos preciosos, incentivando a proatividade e a resolução de problemas. Aos estudantes de Administração, ele enfatizou a importância de sair da zona de conforto, encarar desafios e fortalecer a resiliência. “O que você mais tem medo de fazer, faça. Isso vai te desenvolver uma personalidade de enfrentar desafios e cultivar o espírito de liderança”, afirmou. Ele também destacou a relevância do networking, ressaltando como o contato com profissionais de diversos setores contribui para o crescimento na carreira. Durante o episódio, Johnny abordou temas como a presença feminina em cargos de liderança, lembrando o trabalho da ex-ministra do Meio Ambiente e atual co-chairwoman do LIDE, Izabella Teixeira, e reforçou a importância da equidade racial e de gênero, acessibilidade e inclusão social – temas cada vez mais indispensáveis no ambiente corporativo. Ele ainda refletiu sobre os avanços tecnológicos e o impacto da inteligência artificial, que criam novos postos de trabalho e demandam uma constante atualização dos profissionais. A entrevista com Johnny Doria inspira futuros administradores a considerarem o impacto de suas escolhas profissionais e a buscarem propósitos alinhados com a carreira, num cenário de transformações intensas no mercado de trabalho. Assista à entrevista completa em:


Publicidade e Propaganda

FAAP Cast recebe Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, indicado ao Caboré

O FAAP Cast recebeu Bebeto Pirró, ex-aluno de Administração da FAAP e atual diretor de publicidade do UOL, indicado este ano ao prêmio Caboré, um dos maiores da publicidade brasileira. Bebeto compartilhou sua trajetória inspiradora, revelando que caiu na publicidade por acaso. Ele ingressou na faculdade com o objetivo de seguir carreira política, um sonho nutrido desde os 12 anos. No entanto, ao ter contato com cases de marketing e assistir aos vídeos do icônico publicitário Washington Olivetto em suas aulas do terceiro semestre, decidiu migrar para o universo publicitário. Durante o episódio, Bebeto contou que a formação em Administração foi escolhida pelas múltiplas possibilidades que o curso oferece. Ele se define como “um administrador que trabalha com publicidade” e atribui parte de seu sucesso aos professores da FAAP, que marcaram sua trajetória e o prepararam para os desafios que viria a enfrentar. Hoje, com uma equipe de 90 colaboradores diretos e cerca de 30 indiretos, Bebeto lidera o departamento de publicidade do UOL, onde está há 14 anos. Ele compartilhou que aprender a delegar foi um dos passos mais importantes para gerir uma equipe de grande porte. Além disso, Bebeto deu um “spoiler” sobre o que o público pode esperar do Carnauol 2025 e falou sobre as novas perspectivas de expansão do UOL, que em breve estará presente em canais a cabo e parabólicas com o lançamento da TV UOL. Ele ressaltou que o UOL é atualmente a terceira maior empresa de mídia do Brasil e está focada em ampliar ainda mais sua presença no mercado. Para os estudantes interessados em se tornar estagiários no UOL, Bebeto ofereceu dicas. Ele destacou a importância da diversidade nas contratações, explicando que valoriza profissionais com diferentes formações e idades, o que enriquece o ambiente de trabalho. Também incentivou os jovens a cultivarem resiliência e otimismo, fundamentais para enfrentar os desafios do setor. Em um conselho direcionado aos iniciantes, Bebeto sugere que evitem o home office no começo da carreira para fortalecer relações interpessoais e aprender com a troca direta de experiências. Bebeto defende a experimentação no ambiente de trabalho e vê o erro como um elemento fundamental do crescimento – desde que sejam erros novos e não repetidos. Ele relembrou sua experiência na Editora Abril, onde percebia uma separação entre a publicidade e a redação, e contrastou com a realidade atual do UOL, onde há uma maior sinergia entre os dois departamentos. No entanto, ele reforça que, mesmo com essa proximidade, o respeito pela verdade e pelo leitor deve sempre prevalecer. Ao encerrar o episódio, Bebeto refletiu sobre como a pressão, que antes o deixava ansioso, se transformou hoje em sua maior motivação, impulsionando-o a continuar inovando e crescendo na publicidade. Assista à entrevista completa em:


Na FAAP

FAAP sedia o 16º Encontro Paulista de Fundações 

Hoje, 5 de novembro, a FAAP recebeu um importante evento no Centro de Convenções, em Higienópolis, São Paulo: o 16º Encontro Paulista de Fundações, promovido pela Associação Paulista de Fundações (APF). Com o tema “Inteligência Artificial e as Oportunidades para o Terceiro Setor,” o encontro reuniu especialistas e lideranças para explorar o impacto e as oportunidades que a tecnologia pode oferecer para instituições que atuam em projetos sociais.   No painel de abertura era composto por Luis Sobral (CEO da FAAP), Flavia Cristina Merlini (Promotora de Justiça/Curadoria Fundações/MPSP) e Dora Silvia Cunha Bueno (Presidente da Associação Paulista de Fundações). O evento discutiu como a inteligência artificial pode aprimorar a atuação de fundações e ONGs, aumentando sua capacidade de gerar resultados efetivos para as comunidades que atendem.   “A tecnologia vem, permanentemente, pra auxiliar a sociedade e a humanidade. E, não tenho dúvida, que essa é mais uma fase que nós devemos enfrentar, mas enfrentar com muita responsabilidade. E aqui, no que tange o papel da FAAP, é a gente fazer de forma sempre profunda, com muita ética, e observando as melhores formas e as melhores práticas para que a gente desenvolva cidadãos mais bem preparados para enfrentar os desafios, com ou sem tecnologia disponível.”, disse o CEO da FAAP na ocasião.  A programação incluiu palestras, debates e apresentações de casos de sucesso, evidenciando como soluções tecnológicas têm otimizado processos e ampliado o impacto de diversas iniciativas no setor.   A iniciativa destaca o compromisso do terceiro setor em se modernizar e integrar ferramentas tecnológicas que possibilitem resultados mais eficientes e transformadores. O evento foi aberto ao público e atraiu gestores e profissionais interessados em explorar as potencialidades da IA para fortalecer suas ações sociais e fomentar parcerias


Publicidade e Propaganda

FAAP recebe CEO do Cannes Lions para palestra e painel com líderes da indústria criativa

Ontem, 4 de novembro, o Teatro FAAP recebeu Simon Cook, CEO do Cannes Lions, para uma palestra inspiradora para alunos e profissionais da área de comunicação e marketing. O evento reuniu importantes líderes da indústria criativa, oferecendo ao público a oportunidade de discutir temas como inovação, diversidade e inclusão na publicidade. A abertura foi conduzida por Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Eric Messa, coordenador dos cursos de Publicidade e Relações Públicas, também do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, destacou a relevância do evento para a formação dos alunos: “Aqui na FAAP, incentivamos muito a criatividade em todas as áreas, especialmente no curso de publicidade, então ter a oportunidade dos nossos alunos poderem ouvir o CEO do Cannes Lions é muito especial. Ainda mais nesse momento, em que estamos inaugurando um programa novo, o BCM (Business Communication and Media), que oferece aos alunos do curso de Publicidade e Propaganda uma formação multidisciplinar, integrando disciplinas dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, para poderem se diferenciar no mercado e permitir inclusive a possibilidade de uma tripla titulação”. Durante a palestra, Simon Cook compartilhou exemplos inspiradores de campanhas premiadas que ousaram ser inovadoras, destacando a importância da criatividade para captar o interesse dos consumidores. “O trabalho criativo é responsável pelos resultados dos negócios. Há alguns anos, nós víamos o marketing como uma caixa preta, uma parte nebulosa das organizações. Hoje em dia, trabalhamos com um alinhamento com toda a organização, visando transparência completa. Falamos sobre resultados, sobre métricas, através disso, criamos a confiança com as organizações”, explica Simon. Ele também abordou o papel fundamental da diversidade e da inclusão na publicidade contemporânea, valores que o Cannes Lions promove. Em uma fala complementar, Nina Giglio, Head de Marketing do festival, incentivou a participação de brasileiros nas próximas edições, apresentando prazos, bolsas e outras oportunidades que o Cannes Lions oferece para impulsionar jovens talentos do Sul-Global. Além das palestras, o evento contou com um painel sobre o papel da criatividade como motor para negócios e engajamento, mediado pelo repórter do Estadão Wesley Gonsalves. Participaram do debate Laís Vita, Secretária de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo; Raphaella Martins, Program Manager, Creative X da Meta e jurada do Glass Lions 2024; Cecília Alexandre, Diretora de Marketing LATAM da Heineken e jurada do Brand Experience & Activation Lions 2024; e Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO e jurado do Creative B2B Lions

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter