Conteúdo

Disciplinas de Criação, Branding, Gestão de Crises, Dados e CRM

Infraestrutura

Um dos maiores polos audiovisual acadêmicos do Brasil

Projetos

Projetos práticos de comunicação a cada semestre

graduação

graduação

Publicidade e Propaganda

Curso que integra o programa de tripla titulação Business Communication and Media.

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP prepara você para trabalhar em agências de publicidade e na área de comunicação de qualquer empresa, pois forma profissionais versáteis, multidisciplinares e de perfil polivalente.​

Conteúdo

Disciplinas de Criação, Branding, Gestão de Crises, Dados e CRM

Infraestrutura

Um dos maiores polos audiovisual acadêmicos do Brasil

Projetos

Projetos práticos de comunicação a cada semestre


Conteúdo

Disciplinas de Criação, Branding, Gestão de Crises, Dados e CRM

Infraestrutura

Um dos maiores polos audiovisual acadêmicos do Brasil

Projetos

Projetos práticos de comunicação a cada semestre

graduação

Publicidade e Propaganda

Curso que integra o programa de tripla titulação Business Communication and Media.

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP prepara você para trabalhar em agências de publicidade e na área de comunicação de qualquer empresa, pois forma profissionais versáteis, multidisciplinares e de perfil polivalente.​

Publicidade e Propaganda na FAAP

Como é o curso de Publicidade e Propaganda na FAAP?

Estrutura curricular inovadora, atual e diferenciada de outras graduações de Publicidade no Brasil.​

Professores com atuação no mercado e parceria com empresas do setor como Kantar Media, Effie Awards, entre outras.​

Formação múltipla: possibilidade de adicionar até quatro disciplinas extras de qualquer outra graduação da FAAP.​

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP é um bacharelado com duração de 4 anos, dividido em 8 semestres, oferecido no turno da manhã.

Durante o curso, cada estudante terá disciplinas que permitem conhecer e aplicar os conceitos fundamentais da comunicação e do marketing. O curso envolve dinâmicas de criação de campanhas focadas em produtos e marcas, a elaboração de conteúdos para mídias diversas, com grande atenção às redes sociais, e o desenvolvimento de planos estratégicos de marketing e de branding.

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP é um bacharelado com duração de 4 anos, dividido em 8 semestres. O curso oferece disciplinas que permitem conhecer e aplicar os conceitos fundamentais da comunicação e do marketing e envolve dinâmicas de criação de campanhas focadas em produtos e marcas, a elaboração de conteúdos para mídias diversas, com grande atenção às redes sociais, e o desenvolvimento de planos estratégicos de marketing e de branding.​

Conta ainda com a Agência Experimental CoLAB, espaço em que o estudante pode vivenciar o dia a dia de uma agência de comunicação e atender clientes reais.​

O curso faz parte do programa BCM – Business Communication and Media – que investe numa formação multidisciplinar, contemplando disciplinas não só da Publicidade, mas também das áreas das Relações Públicas e Jornalismo, capacitando os estudantes a enfrentar desafios contemporâneos em tempos de I.A., revolução digital e bigtechs, estimulando o pensamento crítico, a capacidade de interpretar realidades complexas e a habilidade de elaborar ações inovadoras e criativas tanto na publicidade como no marketing. Além disso, o programa BCM dá a possibilidade de uma tripla titulação em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo, num prazo a partir de até 6 anos, a depender da disponibilidade do estudante.

O curso de Publicidade e Propaganda desenvolve a capacidade de utilizar de forma criativa e estratégica as diferentes linguagens, mídias e ferramentas de comunicação. Ao término do curso, o profissional será capaz de conhecer e dominar processos dos diversos segmentos de atuação do mercado publicitário e terão conhecimento suficiente para empreender seu próprio negócio na área da comunicação.​
Considerando a velocidade das transformações culturais e tecnológicas, profissionais com formação pela FAAP recebem incentivos constantes para se apropriar criticamente das regras consolidadas em seu mercado, interpretar novas tendências e testar formas disruptivas de uso das ferramentas de comunicação.​
Por fazer parte do programa BCM – Business Communication and Media, o currículo inclui disciplinas como Engajamento e Influência, Inteligência Artificial Aplicada à Comunicação, UX/UI, Criação Publicitária, Técnicas de Reportagem e Relacionamento com Stakeholders, entre outras. Os estudantes também ganham experiência prática em laboratórios de produção fotográfica, audiovisual e podcast, preparando-os para enfrentar desafios contemporâneos no mercado global de comunicação.​
Considerando a velocidade das transformações culturais e tecnológicas, profissionais com formação pela FAAP receberão incentivos constantes para se apropriar criticamente das regras consolidadas em seu mercado, a interpretar as novas tendências e a testar formas disruptivas de uso das ferramentas de comunicação.
As turmas possuem uma média de 35 alunos. Disciplinas práticas são divididas em grupos reduzidos para melhor aprendizagem.
A mensalidade do curso de Publicidade e Propaganda na FAAP é R$ 5.535,00 (ano letivo 2024).
Quem se candidata terá classificação por ordem decrescente das notas finais obtidas no Vestibular da FAAP, conforme a quantidade de vagas disponíveis no curso de Publicidade e Propaganda.

Nos processos de Vestibular Tradicional ou Vestibular Antecipado, a pessoa candidata será desclassificada se obtiver nota inferior a 4 (quatro) pontos dos 10 (dez) pontos da redação, ou obtiver nota inferior a 12 (doze) pontos dos 36 (trinta e seis) pontos da prova.

No processo de entrada com a prova do ENEM, quem obtiver nota inferior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos ou nota zero na redação será desclassificado. O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP aceita notas do ENEM de provas realizadas a partir de 2017.

Disciplinas e Programação

O curso de Publicidade e Propaganda na FAAP forma você para todas as suas escolhas de vida com currículo completo

O primeiro ano do curso visa proporcionar uma visão abrangente e multidisciplinar do cenário global da comunicação. As disciplinas integram fundamentos teóricos e práticos, abordando desde técnicas de produção audiovisual e digital até conceitos de antropologia, psicologia e sustentabilidade. O objetivo é desenvolver uma compreensão ampla do mundo contemporâneo, explorando as interseções entre tecnologia, cultura e sociedade. Os alunos são capacitados a analisar criticamente o contexto global, dominar ferramentas de comunicação modernas e entender as complexidades das relações humanas e organizacionais, preparando-os para enfrentar os desafios dinâmicos do mercado de comunicação atual.

Principais Módulos

  • Contemporaneidade e Global Affairs
  • Laboratório de Produção Audiovisual e Sonora
  • Fundamentos do Meio Digital

O segundo ano do curso aprofunda a formação em publicidade, integrando aspectos críticos e práticos da comunicação contemporânea. As disciplinas visam desenvolver habilidades essenciais para o mercado atual, abordando desde fact-checking e comunicação decolonial até técnicas avançadas de marketing e criação publicitária. O objetivo é formar profissionais capazes de navegar pelo complexo cenário midiático, com ênfase em responsabilidade social, inovação digital e estratégias de mercado.

Principais Módulos

  • Criação Publicitária de Produto e Serviço
  • Gestão de Dados Digitais (B.I.)
  • Marketing de Relacionamento e CRM

O terceiro ano aprofunda os conhecimentos específicos da publicidade, preparando os alunos para as demandas atuais do mercado. As disciplinas focam em áreas cruciais como trade marketing, mídia aplicada e criação publicitária. Os alunos aprendem a aplicar conceitos de engajamento, influência, netnografia e tendências de comunicação em suas estratégias, sempre considerando aspectos legais e éticos.

Principais Módulos

  • Engajamento, Influência e Digital Creator
  • Sustentabilidade, Compliance e Direito aplicado na publicidade
  • Ativação e Trade Marketing

No quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, estudantes se colocam na posição de alguém que irá empreender na área de comunicação. Para isso, deverão criar um plano de negócios, no formato adotado pelo mercado. Esse é também o momento em que realizam o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e terão a vivência de desenvolvimento de uma campanha de comunicação, a partir de um briefing real fornecido por uma marca do mercado. Nesse processo, irão desenvolver o planejamento completo de um projeto de comunicação e marketing, que uma visão global dos processos dessas áreas e permitem aplicar na prática os princípios da comunicação integrada.

Principais Módulos

  • PNC – Planejamento de Negócios de Comunicação
  • TCC – Trabalho de Conclusão de Curso
Baixar matriz curricular completa

Conheça nossos professores que levarão você ainda mais longe

Conheça nossos professores que levarão você ainda mais longe

slide 1 to 4 of 14

Conteúdos, notícias e eventos sobre Publicidade e da Propaganda na FAAP

Se você pensa à frente, estude em um centro universitário que segue junto com você

Um campus para negócios criativos e criatividade nos negócios

Infraestrutura que une teoria e prática

O campus do Centro Universitário FAAP é um ícone. Famoso por seu prédio principal cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo francês Auguste Perret, um dos mais importantes arquitetos da primeira metade do século XX, a partir de esboços feitos pelo conde Armando Alvares Penteado, idealizador da Instituição. O prédio é a única obra realizada por Perret na América Latina.

A grandiosidade de sua estrutura se expande para as instalações específicas de cada curso de graduação. Oficinas, ateliês, laboratórios e equipamentos de ponta que aliados aos professores renomados pelo mercado, aperfeiçoam a formação acadêmica e profissional de estudantes que por ali passam. Conheça um pouco de tudo o que a FAAP oferece aqui.

Museu, Teatro e Residência Artística

Laboratórios, Oficinas e Ateliês

Business Hub e Biblioteca

Esporte, Saúde e Bem-Estar

5

Centro Universitário
nota máxima no MEC

+90mil

Alunos já formados pela FAAP

Chegou a hora de dar voz a sua vocação

Inscreva-se em Publicidade e Propaganda na FAAP

Bacharelado

Presencial

4 anos / 8 semestres

Diurno de segunda a sexta, das 7h40 às 13h00

Noturno de segunda a sexta, das 19h às 22h30

R$
5.535,00*
/mês

*preços válidos para o 2º semestre de 2024

Newsletter